Contato: +55 19 3243.3692 / +55 19 99130.0456 - (019) 99249.5067 |

ComoTrabalhamos.

TOFU MOFU BOFU

Costumeiramente ouvimos: Tentei fazer algumas coisas relacionadas a marketing digital, porém a expectativa que eu tinha foi por água abaixo após algumas tentativas. Isso de fato não é uma dor sentida por poucas empresas e sim por muitas delas. O fato que deve ser compreendido é que apenas 3% das pessoas que visitam um site pela primeira vez estão prontas para adquirir algum produto ou serviço.

Seguramente dizemos que existem três tipos de caminhos para suas campanhas e conteúdos. Um primeiro caminho gerará tráfego no site. O segundo volume de leads e por fim a venda que é o grande objetivo buscado.

Imagine você chegando a uma loja no shopping e um vendedor simplesmente te apresentar um produto que você ao menos está procurando e dizer: "Este produto está com 30% de desconto, aproveite!". Seria meio bizarro não? Pois é, o que a maioria das empresas e pessoas que exploram o marketing digital faz é exatamente isso, se posicionam frente ao consumidor no estágio final, no estágio da oferta.

TOFu

Faça o seguinte raciocínio, um cliente encontrou seu site através do google e se perguntou: Qual o valor desse produto? Quanto tempo para entregar? Existem fotos do produto? Para este período é necessário traçar a "persona" a qual você gostaria que entrasse em seu site neste momento. Persona é nada mais nada menos do que o perfil de cliente ideal para o seu caso, ok?

Por exemplo você está tentando vender hamburgers esta pessoa provavelmente além do produto em si quer ver o lugar onde irá comer, ela gostaria também de saber o que teria para beber dentro deste local ou até mais, se de fato você como autoridade sobre a produção de hamburgers sabe de fato faze-lo ou até mesmo se utiliza os melhores ingredientes.

Aqui na You and Us seguimos a seguinte regra: Primeiro crie o conteúdo, o conceito sobre o objetivo. Após isso veja qual o melhor formato para demonstração do conteúdo (eBooks, videos, checklists, etc) pois ele é usado para fazer a primeira conversão no seu site, que é o aumento de tráfego e visualização de qual assunto você e sua empresa tratam.

MOFu

Logicamente que após a atração sendo realizada na etapa anterior, sua plataforma deve estar adequada para a captação do lead (solicitação de contato ou orçamento) através de uma landing page com um formulário bem visível, por exemplo. Integrar tecnologias para após este preenchimento o contato digital seja constante se faz necessário, além de uma sequencia lógica de distribuição de tais conteúdos para seu cliente. Nesta etapa o e-mail marketing se faz de extrema valia, ferramenta essencial de automação de marketing ou nutrição de lead.

Neste período ainda o mais importante é "mostrar como faz o furo na parede, não tentar vender a furadeira". Seu cliente começará a se mover através do funil de vendas, até estarem prontos para fazer uma compra. Saiba que este processo demanda muita criatividade e energia desprendida.

BOFu

Chegou a hora de fechar o negócio com algum conteúdo ou oferta BOFu, voltado para o fundo do funil, ou seja, voltado para fechar! Emails personalizados ou avaliações gratuitas se fazem essenciais neste momento. Tenha certeza de que a sua oferta é atraente o suficiente nesse estágio, para que todo seu esforço não venha por água abaixo.

Quer bater um papo conosco?

Preencha o formulário abaixo e responderemos rapidamente sua dúvida.

Nossos departamentos