fbpx

Contato: +55 19 3277.0231 / +55 19 99249.5067 - |

A Influenciadora que estourou a bolha?

25/06/2019

A Influenciadora que estourou a bolha? A Bolha de Influência estourou? Não e não, direto ao ponto, assim como muitos outros mercados ao longo dos anos, o que está acontecendo neste caso é apenas o amadurecimento,  e amadurecer dói.

 

Entenda o caso

 

“Em um post no Instagram que já foi deletado, Arii, uma influenciadora de 18 anos com 2,6 milhões de seguidores, disse que a marca de roupas com a qual estava trabalhando estava cancelando a sua linha porque, a despeito do imenso número de seguidores, ela não conseguiu vender um mínimo de 36 peças da roupa – exigência da empresa.”

 

Como é possível?

 

Bem, a culpa não é dos seguidores. O que acontece é que faltou muita inteligência de marketing e disposição de Arii para engajar os seus seguidores. Em um mercado cada vez mais competitivo, a “influenciadora”  mal postou sobre os produtos, não seguiu ou sequer elaborou um modelo de negócio. Ela confiava no volume mas não entendia o seu público-alvo, a adequação do produto ao mercado, como gerar receita ou estratégia de marketing.

 

Se você tirar um tempo para observar o perfil da influenciadora entenderá o motivo da desastre:

 

Nenhuma produção de conteúdo real

 

Se tem algo que o público compra, hoje e sempre, é autenticidade. O conteúdo tem que ser verdadeiro.

 

Quando ter muito seguidores faz mal

 

Se a comunicação e o produto não são de massa, ter muito seguidores não significa nada. É muito mais importante você ter um público segmentado com que você interage e gera empatia.

 

Entrega ruim

 

Pensa comigo, se você vai começar a vender qualquer produto no segmento físico, uma das principais preocupações a resolver é a estrutura de sua loja, localização, entrega e muitos outros, estruturar a base.

No meio digital não é diferente, para que exista uma boa campanha com retornos sólidos é necessário uma plataforma que dê o suporte.

Para grandes responsabilidades  é necessário grandes poderes

 

O mercado não é para amadores

 

Gostou da informação, a You and Us é especialista em Marketing Digital para pequenas e medias empresas, entre em contato: https://www.youandus.com.br/contato/

Conheça nossos clientes: https://www.youandus.com.br/clientes/

 

Entre em contato

ENVIAR MENSAGEM