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5 motivos para investir em Marketing Digital

11/11/2019

Com certeza você já ouviu falar sobre Marketing Digital, mas afinal… o que ele realmente pode fazer pela sua empresa?

 

  1. Torne-se referência

Nem sempre as pessoas procuram informações sobre produtos ou serviços específicos, com isso elas pesquisam coisas relacionadas às suas necessidades, ou seja, querem resolver seus problemas em primeiro lugar. Com isso, o produto/serviço oferecido é apenas a última parte desse processo de pesquisa.

Dito isso, a pergunta que fica no ar é: “Onde minha empresa se encaixa nisso tudo?”

A sua empresa pode estar toda explicada na internet, porém sem um plano de Marketing Digital, o seu negócio é apenas mais um em um mar de empresas.

Por isso, deve-se criar valor para a sua audiência fazendo de sua empresa uma referência no assunto, ou seja, quando a pessoa pesquisar sobre tal assunto, o seu negócio apareça com materiais para educar, informar ou entreter o ‘futuro’ cliente.

A ideia por trás do Marketing Digital é informar as pessoas que a sua empresa é uma marca respeitada no meio e, com isso, seja referência no assunto.

 

  1. Investimento correto

 O que mais incomoda um empresário é o investimento malsucedido, é gastar dinheiro em algo que não trouxe resultado. Com o Marketing Digital, o dono de empresa consegue fazer um investimento de acordo com o seu orçamento e ainda conquistar frutos por meio dele.

O Marketing offline, ou seja, anúncios de televisão, rádio e mídia impressa acabaram ficando com um preço muito salgado, além de que o cliente não tem uma interação com o seu produto.

Já no Marketing Digital além de ser muito barato do que o outro método, você acaba obtendo uma maior visualização e interação de seu produto. Não à toa que as estratégias de marketing online ocupam hoje a maior parte das estratégias de muitas grandes empresas.

 

  1. Melhor direcionamento do público-alvo

Outra característica do Marketing Digital é a possibilidade de segmentar suas campanhas, direcionando-as ao seu público-alvo, ou seja, o seu material chegará nas mãos do público que você quer atingir. Com isso, você economiza dinheiro, pois ao chegar ao seu ‘nicho’ com mais facilidade a possibilidade de se obter retorno é maior.

Mas como isso funciona na teoria? É muito mais fácil monitorar a atividade dos usuários pela internet: o que eles pesquisam, o que eles estão procurando, seus hábitos de consumo, suas preferências e gostos pessoais, sua trajetória profissional etc.

Com essas informações, fica-se mais fácil montar uma campanha (de produto, serviço ou conteúdo) em torno de seu, possível, futuro cliente. Assim, é possível segmentar de forma bem específica as pessoas para quem você quer anunciar um produto, serviço ou conteúdo.

 

  1. Melhor análise de resultados

Ao mesmo tempo que você consegue saber o melhor direcionamento de sua campanha, ainda há a possibilidade de saber se aquela campanha realizada com foco em tal público-alvo obteve o resultado esperado.  É possível obter estatísticas pouco depois de lançadas as campanhas e analisar seus desempenhos, com isso você conseguirá promover as mudanças necessárias.

Por exemplo: enquanto quem faz um anúncio na televisão aberta a respeito de um produto atinge um público geral, que não necessariamente está interessado naquele produto, com isso a campanha passada batida. Já no Marketing Digital, como a campanha é focada especialmente para o seu ‘possível’ consumidor, a chance de se obter melhores resultados aumenta muito.

Ferramentas como o Google Analytics ajudam muito na hora de mensurar os mínimos detalhes dos resultados das estratégias de Marketing Digital.

 

  1. Ser encontrado com maior facilidade

Imagine-se fazendo um grande comercial, produzido para a televisão. Depois do público se interessar pelo seu produto, ele vá para a internet saber mais sobre sua empresa e, ao pesquisar, nota-se que não há mais informações sobre o produto, empresa e serviços e além disso apareça uma empresa com os mesmos produtos e serviços, melhor estruturada digitalmente, o que acontece? Você perde o seu consumidor.

Com o Marketing Digital, é possível ter uma presença relevante na internet, que torna mais fácil que você seja encontrado nesses e em outros canais, como Google, Facebook e Instagram.

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